quarta-feira, 6 de julho de 2011

Em 2012 Bonito sediará congresso Internacional de Biologia Tropical e Conservação

A cidade de Bonito vai sediar, entre os dias 19 e 22 de junho de 2012, o 49º Congresso Internacional da ATBC- Association for tropical Biology and Conservation (Associação para Biologia Tropical e Conservação). Com o tema "Ecologia, Evolução e Uso Sustentável da Biodiversidade Tropical", a reunião terá como foco a interface entre ecologia e a evolução, estimulando a discussão sobre as questões ecológicas do ponto de vista evolutivo, bem como aplicações potenciais de estudos individuais para o uso sustentável de biodiversidade tropical.

Conforme o presidente do Bonito Convention e Visitors Bureau, Rodrigo Coinete, o evento é o primeiro congresso internacional cadastrado pela ICCA - International Congress & Convention Association (Associação Internacional de Congressos e Convenções) a ser realizado no estado. "A realização deste Congresso abre as portas para o mercado de eventos internacionais em Mato Grosso do Sul, destaca.

A ICCA congrega os principais especialistas mundiais envolvidos na cadeia produtiva do turismo de negócios, reunindo agências de turismo, convention bureaux, empresas organizadoras de eventos, hotéis, companhias aéreas e centros de convenções e exposições.

Além de um forte programa científico, o local escolhido para a reunião (Bonito) é um paraíso ecológico que proporcionará aos participantes uma grande oportunidade para explorar uma das paisagens mais deslumbrantes e natural do Brasil. "A ATBC 2012 será uma grande oportunidade para promoção de programas científicos a serem desenvolvidos entre a comunidade científica internacional e nacional de biólogos e profissionais da área e terá nosso estado como referência.Temos aqui a Serra da Bodoquena, o Pantanal e tantas potencialidades ecológicas, uma biodiversidade única, um grande cenário para o desenvolvimento deste evento", disse Coinete.

O evento vai reunir em cinco dias uma média de 1.200 participantes, entre professores universitários e pesquisadores, de cerca de 30 países, para estudos na área de biologia tropical e conservação.


Fonte: ATRATUR

Seguidores